Saúde é um direito das famílias
Dentro da premissa de cuidado com as famílias, eu procuro atuar fortemente na área de saúde, por entender que este é um dos princípios básicos para se ter uma boa qualidade de vida. Todos sabemos como a falta de qualidade e disponibilidade dos serviços médicos causa transtornos para as família.
Por isso, especialmente no meu atual mandato, utilizei do meu direito legal no cargo de parlamentar, para destinar R$ 2 milhões em verbas impositivas para a saúde.
Com isso, beneficiei várias instituições com atendimentos 100% SUS, como a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), que agrega instituições importantes como o Ambulatório Ciências Médicas de Minas Gerais (ACM-MG), o Hospital Universitário Ciências Médicas (HUCM-MG), o Instituto de Olhos Ciências Médicas de Minas Gerais (IOCM-MG) e a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG).
Destaco um encaminhamento de verbas muito especial para a equipar a ala pediátrica do Ambulatório Especializado em Oftalmologia da Santa Casa de BH, com aparelhagem importada para a realização de exames e cirurgias. Com os equipamentos adquiridos, a fila de fila de espera por exames complexos será reduzida em seis meses, tempo fundamental na vida de uma criança com problemas de visão.
Visitei, pessoalmente, as instalações do ambulatório para conhecer o atendimento às crianças com problemas de visão. Também fiz questão de ver de perto a realidade dos hospitais Paulo de Tarso, Risoleta Neves, Baleia, Sofia Feldman Mário Penna e Evangélico, todos para os quais destinei emendas impositivas.