Meu nome é Ronaldo Garcia, sou advogado há mais de 40 anos, professor universitário há mais de 30 anos, e conheci o Sérgio Fernando há mais de 20 anos, muito antes de ele pretender a candidatura a vereador em Belo Horizonte, fomos colegas de conselho da OAB.

Ele foi um conselheiro muito atuante e já mostrava uma preocupação não só com as questões do advogado, mas também com questões da vida social, porque o Sérgio tem uma passagem muito importante, como um bom cristão que é, nas causas sociais. Então, eu tenho absoluta convicção de que, neste mandado que está se encerrando, mais o próximo que ele vai inaugurar, ele vai continuar fazendo esse trabalho que já tem sido feito na Câmara Municipal.

E como profissional do Direito, é muito importante que a gente tenha advogados no Poder Legislativo, porque eles sabem fazer o processo legislativo, eles conhecem matérias que podem ou não podem ser levadas a cabo na Assembleia, na Câmara ou na Câmara Municipal.

Porque o que nós temos muito são pessoas que prometem demais e que não passam nem em uma Comissão de Constituição e Justiça, porque vai contra a lei da orgânica do município, vai contra a Constituição. O Sérgio tem, de maneira muito aguçada, a compreensão do que pode e o que não pode fazer.

Então, eu tenho uma confiança muito grande em sugerir aos colegas advogados que, se não tiverem um candidato da família ou ele próprio não seja candidato, que elejam o Sérgio Fernando pra Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Ronaldo Garcia, advogado, ex-conselheiro OAB-MG